Convertidas em objetos de desejo, milhões de mulheres em todo o mundo suspiram por estas malas de luxo
As malas fazem-nos perder a cabeça e temos de admiti-lo. São um complemento tão necessário como pessoal. No entanto, sabemos que ter demasiados pode ser um problema no que diz respeito à ocupação de espaço! É aqui que propomos o seguinte: comprar menos, mas comprar melhor. Ou seja, investir em malas clássicas, que nos apaixonem, que combinem com tudo e que durem imenso tempo.
As malas clássicas são aquelas malas que marcaram a história da moda com as histórias fantásticas da sua criação e o aparecimento delas nas mãos de alguns dos artistas mais icónicos. Poderíamos dizer que são as mães de todas as malas, que marcaram um antes e um depois, e depois destas malas icónicas surgiram réplicas que nunca se igualaram.
Como escolher a mala perfeita para ti?
Antes de começar a pensar em comprar mais um, primeiro é melhor teres a ideia de como seria a tua mala perfeita. De acordo com os teus gostos e preferências pensa que tamanho teria, que cor utilizarás mais e em que situações a vais levar. Podes anotar em que situações te imaginas a levar essa mala perfeita.
É importante ter em conta que dentro dela tem de caber tudo o que é essencial para ti, o peso não deve ser exagerado e a cor deve ser o mais neutra possível. Uma vez que tenhas claro o que queres, podes começar a procurar.
10 malas clássicas de luxo
Se já tens claro o que procuras, é hora de começar a procurar um pouco de inspiração. Existem malas que se tornaram icónicas devido ao cinema, à televisão e às celebridades.
Estas são as 10 malas clássicas que certamente te irão fazer apaixonar:
1. 2.55 da Chanel
O clássico por excelência desde fevereiro de 1995, foi a própria Gabrielle Chanel que o criou porque queria uma mala que a permitisse ter as mãos livres e adicionou uma corrente que rapidamente se tornou um ícone da moda. Desde então, é o mais desejado e procurado, de tamanho pequeno mas suficiente para levar todo o necessário.
2. Lady Dior da Christian Dior
Ficou tão conhecido por ser o modelo que apaixonou a Lady Di, que a marca francesa decidiu dar o seu nome à mala. Podíamos ver a princesa a utilizar esta mala de mão com os seus acabamentos super elegantes, sempre a combinar com os seus looks. E foi nesse momento que esta mala ficou eterna.
3. Birkin da Hermés
Criada para a icónica atriz Jane Birkin, depois do seu encontro com Jean-Louis Dumas num avião. Ele viu-a a levar todas as suas coisas numa cesta e decidiu criar uma mala onde ela conseguisse levar tudo o que precisava. Esta mala tem como objetivo levar connosco tudo o que necessitamos. E em menos de uma década desde a sua criação, já se tinha tornado num dos modelos mais cobiçados do mundo.
4. Amazona da Loewe
Este modelo é um must have desde 1975, e além de já terem passado mais de 40 anos, não passa de moda. O trabalho que existe por trás da produção desta mala não tem preço. Cada exemplar, compõe-se por 61 peças e 4 artesãos trabalham em cada uma delas por mais de 6 horas. Agora já não parece tão caro, não é verdade?
5. Luggage de Celine
Criado em 2009, considerado um clássico moderno que fez duplicar as vendas da marca. A sua estrutura quadrada é alargada na parte superior e é caracterizada pelos seus acabamentos em pele ondulada na frente. Foi tão grande o êxito deste modelo que a marca viu-se obrigada a protegê-lo legalmente para evitar as milhares de falsificações que estavam a existir no mercado.
6. Neverfull da Louis Vuitton
Este tote bag nasceu em 2007 com o objetivo de se converter numa mala de todo o terreno… E conseguiram o objetivo. A mala pode suportar até 210 kg de peso, o que a torna na mala perfeita para levar tudo o que necessitas para o teu trabalho. Tudo sem perder nenhum estilo, com o estampado do logo da marca que transmite toda a elegância característica da marca.
7. Bamboo da Gucci
No ano 1947 a marca italiana criou este modelo que se tornou super famoso em pouco tempo. Devido à escassez de materiais da época, os criadores puxaram um pouco pela imaginação e foi o bambu que solucionou o problema. Qual seria a sua surpresa ao descobrir o êxito imediato pela novidade da utilização deste material. A icónica Elizabeth Taylor foi uma das primeiras a render-se a esta mala que é feita por 140 peças.
8. Le Pliage da Longchamp
A mala shopper mais cómoda que poderás encontrar, já que podes dobrá-la como quiseres. Nasceu em 1993 e atualmente é um clássico intemporal e o seu preço é mais do que acessível. Além de ter um design simples, a sua confecção tem 100 passos! Ideal para utilizar no dia a dia, aguenta com muito peso sem deixar de ser uma mala leve, porque é feita de nylon. Podes dobrá-lo até ter o tamanho de um livro e guardá-lo onde queiras. As primeiras a apaixonar-se pela mala foram as editoras de moda francesa e foi uma questão de tempo até se converter numa mala imprescindível.
9. City da Balenciaga
Criada por Nicolas Ghesquière, o diretor criativo da marca, a mala foi inspirada nas motas. A marca descartou-a no princípio, por não ser suficientemente rígida e ser demasiado suave. Ghesquière, um dia esqueceu-se da mala nos provadores, e quando as modelos a viram começaram a perguntar como o poderiam ter. A própria Kate Moss ficou apaixonada pelo seu desenho, e desde então não deixamos de o ver nas mãos das mulheres.
10. Selma da Michael Kors
Um clássico moderno que apaixona qualquer mulheres pelas suas linhas retas, o seu tamanho é perfeito para quem o quiser utilizar diariamente, mas podes transformá-lo sem problema numa mala perfeita para ocasiões especiais com um look adequado. O criador desejava colocar o luxo mais acessível, adiantando-se às tendências do mercado.
Em que mala de luxo investir?
Embora, às vezes o preço assuste, a verdade é que com uma boa mala, podes poupar ao não comprar dezenas de malas de menor preço, que deixarás de gostar delas em apenas algumas semanas. Mas as malas clássicas são malas que não passam de moda. Estas peças são sempre uma escolha acertada, já que são malas intemporais e de grande qualidade.
Além disso, estas malas clássicas valorizam-se com o tempo, tornam-se malas de coleção em vez de simplesmente envelhecerem. E podem duplicar ou triplicar o seu valor em alguns anos, já que são malas que estão na moda sempre! Se pensares desta forma, poderás pensar na compra de uma destas malas como um investimento a longo prazo e poderás usufruir da mala e, posteriormente, recuperar o teu investimento.
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