Aprenda a fazer uma boa mudança nos seus armários de arrumação
Agora que nos estamos a aproximar da primavera, é altura de rever o nosso armário para tirar as roupas de verão que queremos usar novamente e guardar as roupas de inverno para o próximo ano. No entanto, se deseja ter um guarda-roupa arrumado digno da aprovação de Marie Kondo, não basta tirar as roupas de verão e colocá-las à frente das de inverno. É necessário fazer uma revisão e colocar tudo em dia. Embora possa parecer uma tarefa indesejável e cara, é possível e não tão horrível. Só precisa seguir estas seis dicas para fazer uma boa mudança de guarda-roupa.
Como fazer uma mudança de guarda-roupa?
1. Dedique-se um dia
Geralmente leva de 3 a 5 horas para fazer uma arrumação interior roupeiros, então escolha um dia em que tenha tempo para a tarefa. Se acha que naquele dia escolhido terá que sair a qualquer momento, adie a troca de guarda-roupa para outro momento em que estiver com mais tempo. O melhor é começar pela manhã, porque depois que começa a organizar o armário, não sabe exatamente a que horas vai terminar.
2. Tire toda a roupa
Sim, mesmo que pareça uma loucura. Tire tudo o que tem no guarda-roupa e separe o que quer guardar do que não vai usar mais. E como saber se não vai usar mais? Bem, se na última estação não a usou nenhuma vez, é um bom indício de que não gosta mais daquela peça, ela não lhe cai bem, ou simplesmente não a quer… Então é hora de tirá-la. Mas não se preocupe, não vai deitar a peça fora. Se estiver em bom estado, pode dar-lhe uma segunda vida e vender roupa em segunda mão na Micolet, por exemplo, ou doando-as.
3. Limpe e guarde as roupas da última estação
Antes da arrumação roupa que vai manter para o próximo ano, o melhor é lavá-las e guardá-las da melhor forma possível. Para isso, utilize organizadores de gavetas, caixas ou sacos a vácuo, são perfeitos para proteger as roupas. E não se esqueça de marcar tudo se quiser encontrar rapidamente o que procura no próximo ano.
4. Organize as roupas
Agora que tem todas as roupas da nova estação que vai guardar à sua frente, é hora de empilhar com os diferentes tipos de peças: t-shirts de um lado, calças do outro, vestidos em outro monte, saias, sapatos, malas… Assim terá tudo organizado por categorias.
5. Limpe o armário
Pode parecer sem sentido para si, mas quantas vezes nesse momento sentimos vontade de terminar a arrumação interior roupeiros, e guardar todas as roupas de novo e, ao terminar, percebemos que não limpou as prateleiras do armário? Exato. Não tenha pressa. Agora é a hora de perder cinco minutos e aproveitar que tem um armário vazio para limpar o interior com um pano húmido. Depois de seco, estará pronto para colocar de volta o conteúdo que preparou.
6. Organize
Coloque as peças da nova estação o mais próximo e visível possível. Segundo Marie Kondo, é melhor fazer na vertical. Para isso, pode se servir de caixas, organizadores de gavetas… Tudo ficará muito bem organizado e acessível. E lembre-se, o que for de outra estação, guarde de lado e/ou no fundo do armário para não atrapalhar.
Agora tem as dicas fundamentais para fazer uma mudança no armário sem morrer a tentar e concluindo a tarefa com sucesso!
Deixe uma resposta