Antes de comprar

Antes de começar a comprar em Micolet, recomendamos que leia atentamente esta informação que lhe pode ser útil. Não tardará mais que cinco minutos.

De onde vem a roupa que é vendida?

A roupa que compra na Micolet é de mulheres e homens como você e a sua família. É roupa que compraram ou que lhes foi oferecida e que usaram muito pouco, pelo que está quase nova (ou por estrear) podendo ter uma "segunda vida".

A que preço vendem a roupa?

Em Micolet encontrará artigos recentes (máximo de até 3 estações) das suas marcas favoritas com preços cerca de 70-80% mais baixos que nas lojas. Na ficha técnica de cada uma poderá ver quanto custa aproximadamente esse artigo nas lojas e quanto custa em Micolet com o desconto.

Existe loja física?

Não, apenas poderá comprar roupa na nossa loja online. Se, fizer uma encomenda e não ficar convencido aceitamos devoluções.

Mais informações sobre as devoluções aqui.

Como garantem que a roupa está em condições?

Nós avaliamos a roupa por si. Temos uma equipa de profissionais que avaliam cuidadosamente cada artigo para determinar a sua qualidade e assegurar que cumprem os nossos exigentes critérios antes de serem publicados.

Quando chegará o meu pedido?

O tempo de entrega dependerá do país e do método de envio selecionado:

País Tipo de envio: ao domicílio Empresa de transporte Prazo de entrega
Espanha Ponto de recolha Punto Pack – Inpost Máximo 5 dias úteis *
Envios ao domicílio Envialia Máximo 3 dias úteis
Envios ao domicílio Correos Express Máximo 3 dias úteis
França Envios ao domicílio Colissimo Máximo 5 dias úteis
Ponto de recolha Mondial Relay Máximo 6 dias úteis *
Envios ao domicílio UPS Máximo 3 dias úteis
Portugal Ponto de recolha Ponto Pack – Inpost Máximo 5 dias úteis *
Envios ao domicílio Correos Express Máximo 3 dias úteis
Envios ao domicílio Envialia Máximo 3 dias úteis
Reino Unido Envios ao domicílio Hermes – Mondial Relay Máximo 5 dias úteis
Itália Ponto de recolha Inpost Máximo 5 dias úteis *
Envios ao domicílio Dhl Máximo 5 dias úteis
Envios ao domicílio UPS Máximo 5 dias úteis
Ponto de recolha UPS Máximo 5 dias úteis *
Alemanha Envios ao domicílio Hermes – Mondial Relay Máximo 8 dias úteis
Ponto de recolha Hermes – Mondial Relay Máximo 8 dias úteis *
Envios ao domicílio UPS Máximo 4 dias úteis
Bélgica Ponto de recolha Mondial Relay Máximo 6 dias úteis *
Polónia Envios ao domicílio Dhl Máximo 5 dias úteis
Envios ao domicílio UPS Máximo 5 dias úteis
Ponto de recolha UPS Máximo 5 dias úteis *

Tempos previstos desde que o seu pedido saia das instalações da Micolet.

* Assim que o seu pedido chegar ao ponto de recolha receberá um email a informar que já poderá recolher o seu pedido num prazo máximo de 8 dias. Se não recolher o pedido, os artigos serão devolvidos à Micolet, e no caso de solicitar um novo envio, deverá pagar novamente os gastos de envio.

Analise o seu pedido no momento da entrega. Se verificar que o seu pedido veio manipulado, roto ou danificado, por favor, peça ao transportador que coloque essa informação no sistema. Não assine como recebeu o pedido em boas condições. Caso falte alguma peça, não poderemos reclamar à transportadora.

Para consultar as zonas para onde enviamos e as suas exceções, carregue aqui: Para onde envia?

Posso comprar agora e enviar mais tarde?

Sim, agora terá a opção de agendar o seu pedido até no máximo 30 dias após a compra. Para fazer isso, ao comprar na Micolet, terá a opção de selecionar "envio normal" para que o seu pedido seja enviado a partir das 9h do próximo dia útil ou a opção: "Quero receber o pedido mais tarde". Nessa opção, poderá indicar uma data de até 30 dias após a data da primeira compra e o seu pedido permanecerá aberto até às 09:00 da manhã na data selecionada.

Enquanto o seu pedido estiver em um estado "aberto", poderá alterar a data de envio para que chegue mais tarde. Só precisa entrar na sua conta de usuário Micolet e, nessa compra, selecionar uma data de no máximo 30 dias após a data inicial.

Graças a essa opção durante os dias que a sua compra estiver aberta, poderá adicionar todos os artigos que desejar a esse pedido sem pagar novamente os gastos de envio. Somente serão cobrados gastos de envio na primeira compra (se houver); todos os outros itens que adicionar durante os restantes dias estarão isentos de portes.

Para onde envia?

Dependendo da página da Micolet em que faça as suas compras, o pedido poderá enviar-se para zonas em que prestamos serviço em cada país:

Compras realizadas em ... Envios a...
Micolet.com

Espanha peninsular e Ilhas Baleares

(NÃO enviamos para as Canárias, Ceuta e Melila)

Micolet.fr

França metropolitana

(NÃO enviamos para as ilhas)

Micolet.pt

Portugal continental

(NÃO enviamos para os Açores nem para a Madeira)

Micolet.co.uk

Reino Unido

(NÃO enviamos para o Bailiado de Guernsey, Bailiado de Jersey e a Ilha do Man)

Micolet.it

Itália peninsular, Sicilia, Cerdeña e ilhas

Micolet.de

Alemanha continental

(NÃO enviamos para as ilhas)

Micolet.be

Bélgica continental

(NÃO enviamos para as ilhas)

Micolet.pl

Polónia

Quanto tenho de pagar de Gastos de Envio?

Os gastos de envios para compras realizadas em Micolet.pt dependem do método de envio que selecione e do valor da sua compra:

PONTO DE RECOLHA (Ponto Pack – Inpost)
  • Compras até € 19,99: € 5,99
  • Compras de € 20,00 a € 59,99: € 0,99
  • Compras superiores a € 59,99: € 0,00
ENVIOS AO DOMICÍLIO (Correos Express)
  • Compras até € 24,99: € 6,99
  • Compras de € 25,00 a € 79,99: € 2,99
  • Compras superiores a € 79,99: € 0,00
ENVIOS AO DOMICÍLIO (Envialia)
  • Compras até € 29,99: € 5,99
  • Compras de € 30,00 a € 59,99: € 0,99
  • Compras superiores a € 59,99: € 0,00

*Pontualmente poderá existir uma alteração nos gastos de envio. Não se preocupe! Será informada antes de efetuar a compra.

Os gastos de envio são cobrados no primeiro pagamento da sua compra segundo o valor da mesma. A partir desse momento poderá continuar a adicionar mais artigos ao seu pedido sem pagar novamente os gastos de envio. Recorde que em nenhum momento serão descontados os gastos de envio já pagos, ainda que no pedido final o valor seja superior.

Consulte aqui das zonas que fazemos envios.

Como posso pagar o meu pedido?

Com cartão de crédito, débito ou PayPal. Por isso, será redirecionada à página web da entidade bancária (para pagamentos com cartão) ou do Paypal (para pagamento com PayPal) onde, de forma segura, lhe pedirão os seus dados para finalizar o pagamento.

Tenho um código promocional, como o utilizo?

Poderá escanear o seu código promocional na página de pagamento do pedido, na caixa de texto que aparece abaixo da pergunta "Tem um código promocional?". Certifique-se de inserir o seu código nesta etapa, pois não poderá escaneá-lo posteriormente.

Se utilizar um computador, verá a caixa para escanear o seu código abaixo do método de pagamento selecionado. Se utilizar o telemóvel, poderá encontrá-lo no menu suspenso dos detalhes da sua compra.

Uma vez que escreveu o código do cupão, clique no botão "Aplicar". Automaticamente o desconto será aplicado à sua compra e irá aparecer nos detalhes da compra.

Lembre-se que só é possível aplicar um código por compra/envio. Mesmo que a sua compra consista em dois pagamentos, apenas será aplicada uma promoção. Além disso, os cupões não são acumuláveis a outras ofertas.

Os códigos promocionais não podem ser usados para pagar os gastos de envio. Apenas será aplicado ao valor dos artigos do carrinho. Assim, os portes de envio cobrados serão relativos ao subtotal da sua compra uma vez aplicado o desconto do código promocional e tendo em conta o método de envio selecionado.

Cada código promocional consta de uns requisitos de gasto mínimo, limitação ou não na primeira compra, país, conta de usuário, etc. É por isso que lhe aconselhamos que, antes de utilizá-lo, consulte com atenção os termos e condições que vêm detalhados no seu cupão. Se não se especifica o contrário, os cupões têm por defeito a validade de 6 meses.

Posso devolver o meu pedido se não ficar satisfeito?

Claro. Caso não goste de algum artigo, dispõe de 14 dias para o devolver. Caso pretenda devolver artigos através da nossa transportadora, poderá solicitar a devolução através da sua conta de usuário. Aqui poderá solicitar a devolução após o pagamento dos gastos de gestão e de envio correspondentes.

Também poderá gerir a devolução por sua conta. Para isso, contacte-nos através do email info@micolet.pt para lhe podermos dizer como terá de proceder.

Mais informações sobre as devoluções aqui.

O que fazer em caso de receber um pedido incorreto?

No caso de lhe enviarmos um pedido com alguma roupa incorreta ou com defeito, entre em contacto connosco através de info@micolet.pt indicando o máximo de informações possível sobre o incidente. Também nos será muito útil se nos enviar uma foto.

Caso seja necessário efetuar uma devolução, informaremos como iremos proceder.

Se o problema é que lhe entreguem o pedido em mau estado, roto ou danificado... por favor, peça ao transportador para colocar essa informação no sistema. Não assine como recebeu o pedido em boas condições. Caso falte alguma peça, não poderemos reclamar à transportadora.

O que significam os ícones que aparecem nas imagens dos artigos?

Em algumas fotos dos artigos poderá ver diferentes tipos de ícones. Se colocar o cursor em cima deles, poderá ver o seu significado:

  • Ícone de etiqueta: Artigo novo. Ainda não foi estreado e vem com as etiquetas originais
  • Ícone com asterisco: Tem um pequeno defeito. São artigos que, apesar de terem algum defeito, foram aceites pois são de marcas de gama média ou alta e que consideramos que podem interessar. Tipos de pequenos defeitos:
    • Artigo sem botão;
    • Artigo com desgaste;
    • Artigo com mancha que depois de lavado sai;
    • Artigo com apliques desgastados;
    • Artigo descosido.
Com que frequência são adicionados artigos em Micolet?

Estamos constantemente a adicionar novos artigos. Não existem dois artigos iguais pelo que a aconselhamos a visitar-nos de vez em quando para ver as novidades. O que está hoje online, amanhã pode não estar. Se quer que a avisemos de quando subimos novos artigos, inscreva-se na Newsletter Micolet através do seguinte link: Criar conta.

Se depois não lhe interessar, não se preocupe, poderá desinscrever-se da Newsletter e das notificações em qualquer momento. Mais informações aqui.

Mais informações sobre as devoluções aqui.

Como manter-me informado das novidades de Micolet?

A melhor forma de estar a par das novidades, ofertas e promoções em Micolet é inscrever-se em inscreva-se para receber a nossa Newsletter. Não deixe de o fazer!

Poderá inscrever-se na Newsletter diária através deste link: Criar conta.

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Pode sempre contactar-nos aqui: info@micolet.pt 300 509 661 (De 2ª a 6ª das 07:30h - 13:30h). Ou através de formulário de contacto.