Antes de comprar

Antes de começar a comprar em Micolet, recomendamos que leia atentamente esta informação que lhe pode ser útil. Não tardará mais que cinco minutos.

De onde vem a roupa que é vendida?

A roupa que compra em Micolet é de senhoras como você. É roupa que compraram ou que lhe foi oferecida e que usaram muito pouco, pelo que está quase nova (ou por estrear) podendo ter uma "segunda vida".

A que preço vendem a roupa?

Em Micolet encontrará artigos recentes (máximo de até 3 estações) das suas marcas favoritas com preços cerca de 70-80% mais baixos que nas lojas. Na ficha técnica de cada uma poderá ver quanto custa aproximadamente esse artigo nas lojas e quanto custa em Micolet com o desconto.

Existe loja física?

Não, apenas poderá comprar roupa na nossa loja online. Se, fizer uma encomenda e não ficar convencido aceitamos devoluções.

Mais informação sobre as devoluções aqui.

Como garantem que a roupa está em condições?

Nós avaliamos a roupa por si. Temos uma equipa de profissionais que avaliam cuidadosamente cada artigo para determinar a sua qualidade e assegurar que cumprem os nossos exigentes critérios antes de serem publicados.

Quanto tempo pode tardar o meu pedido a chegar a casa?

Os pedidos são entregues num prazo máximo de 72 horas úteis em Portugal Continental, com excepção das ilhas da Madeira e Açores, sem ter em conta os fins de semana e dias festivos.

Temporariamente, poderá haver algum atraso na entrega devido à situação do Covid-19.

Posso comprar agora e enviar mais tarde?

Sim, agora terá a opção de agendar o seu pedido até no máximo 30 dias após a compra. Para fazer isso, ao comprar na Micolet, terá a opção de seleccionar "envio normal" para que o seu pedido seja enviado a partir das 9h no próximo dia útil ou a opção: "Quero receber o pedir mais tarde ". Nesta etapa, poderá indicar uma data de até 30 dias após a data da primeira compra e o seu pedido permanecerá aberto até às 09:00 da manhã na data seleccionada.

Enquanto o seu pedido estiver em um estado "aberto", poderá alterar a data de envio para que chegue mais tarde. Só precisa entrar na sua conta de usuário Micolet e, nessa compra, seleccionar uma data de no máximo 30 dias após a data inicial.

Graças a essa opção durante os dias que a sua compra estiver aberta, poderá adicionar todos os artigos que desejar a esse pedido sem pagar novamente os gastos de envio. Somente serão cobrados gastos de envio na primeira compra (se houver); todos os outros itens que adicionar durante os restantes dias estarão isentos de portes.

Fazem envios às ilhas dos Açores e da Madeira? E envios internacionais?

Enviamos para Portugal Continental, no entanto ainda não fazemos envios para os Açores e Madeira.

A nível internacional, também fazemos envios para Espanha, França, Reino Unido, Itália e Alemanha. Desse modo terá que efetuar a compra na página de Micolet de cada país: Micolet.com, Micolet.fr, Micolet.co.uk, Micolet.it, Micolet.de.

Esteja atenta porque brevemente chegamos a mais destinos!

Quanto tenho de pagar de Gastos de Envio?

Os gastos de envio são os seguintes, dependendo do método de envio que selecionar e do valor da compra:

ENVIOS AO DOMICÍLIO (Correos Express)
  • Compras até 19,99€: 5,99€
  • Compras de 20,00€ a 59,99€: 3,99€
  • Compras superiores a 59,99€: Grátis

*Pontualmente poderá existir uma alteração nos gastos de envio. Não se preocupe! Será informada antes de efetuar a compra.

Os gastos de envio são cobrados no primeiro pagamento da sua compra segundo o valor da mesma. A partir desse momento poderá continuar a adicionar mais artigos ao seu pedido sem pagar novamente os gastos de envio. Recorde que em nenhum momento serão descontados os gastos de envio já pagos, ainda que no pedido final o valor seja superior.

Enviamos os seus pedidos a qualquer ponto de Portugal Continental (NÃO enviamos a Açores e Madeira).

Como posso pagar o meu pedido?

Com cartão de crédito, débito ou PayPal. Por isso, será redirecionada à página web da entidade bancária (para pagamentos com cartão) ou do Paypal (para pagamento com PayPal) onde, de forma segura, lhe pedirão os seus dados para finalizar o pagamento.

Posso devolver o meu pedido no caso de não ficar satisfeita?

Claro. No caso de não gostar de algum artigo, disporá de 14 dias consecutivos para fazer a devolução, podendo solicitar através da sua conta de usuária. Custo dos portes de envio 3,99€.

Também poderá gerir por conta própria sem ter de pagar os gastos na nossa página.

Mais informação sobre as devoluções aqui.

O que fazer em caso de receber um pedido incorreto?

No caso de lhe enviarmos uma encomenda com alguma roupa incorreta ou com algum defeito não detectado, por favor, entre em contacto em info@micolet.pt fornecendo o máximo de informação possível sobre a incidência. Também será útil que nos envie uma foto.

Caso seja necessário efetuar uma devolução, informaremos como iremos proceder.

O que significam os ícones que aparecem nas imagens dos artigos?

Em algumas fotos dos artigos poderá ver diferentes tipos de ícones. Se colocar o cursor em cima deles, poderá ver o seu significado:

  • Ícone de etiqueta: Artigo novo. Ainda não foi estreado e vem com as etiquetas originais
  • Ícone com asterisco: Tem um pequeno defeito. São artigos que, apesar de terem algum defeito, foram aceites pois são de marcas de gama média ou alta e que consideramos que podem interessar. Tipos de pequenos defeitos:
    • Artigo sem botão;
    • Artigo com desgaste;
    • Artigo com mancha que depois de lavado sai;
    • Artigo com apliques desgastados;
    • Artigo descosido.
Com que frequência são adicionados artigos em Micolet?

Estamos constantemente a adicionar novos artigos. Não existem dois artigos iguais pelo que a aconselhamos a visitar-nos de vez em quando para ver as novidades. O que está hoje online, amanhã pode não estar. Se quer que a avisemos de quando subimos novos artigos, inscreva-se na Newsletter Micolet através do seguinte link: Criar conta.

Se depois não lhe interessar, não se preocupe, poderá desinscrever-se da Newsletter e notificações de Micolet a qualquer momento. Mais informação aqui.

Mais informação sobre as devoluções aqui.

Como manter-me informada das novidades de Micolet?

A melhor forma de estar a par das novidades, ofertas e promoções em Micolet é inscreva-se para receber a nossa Newsletter. Não deixe de o fazer!

Poderá inscrever-se na Newsletter diária através do link: Criar conta.

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Pode sempre contactar-nos aqui: info@micolet.pt 300 509 661 (De 2ª a 6ª das 07:30h - 13:30h). Ou através de formulário de contacto.