As suas vendas

Quando receberei o dinheiro das minhas vendas?

Micolet pagar-lhe-á a roupa à medida que se vá vendendo na página web e haja um saldo acumulado a favor do vendedor de quatro 4 euros como mínimo. Uma vez realizada uma venda de uma das suas peças (a venda, não a reserva), faremos uma transferência na sua conta bancária da percentagem correspondente, quando passarem oito 8 semanas e o saldo acumulado a seu favor seja superior a quatro 4 euros. A transferência será realizada durante a PRIMEIRA SEMANA DE CADA MÊS, e terão que ter passado no mínimo 8 semanas desde o dia da venda na página web de Micolet. O valor mínimo é necessário para compensar os gastos associados à transferência e o prazo de 8 SEMANAS é necessário para poder gerir adequadamente as devoluções, em caso de existirem.

É imprescindível introduzir o número de conta bancária na sua conta de usuário Micolet, na secção "Os meus dados", antes que se façam os pagamentos. Sem esses dados, não lhe poderemos fazer a transferência.

No momento em que fizermos o pagamento, enviaremos um e-mail de confirmação.

Lembre-se: Para receber o valor das suas vendas na Micolet, deverá ter em conta estes quatro requisitos:

  • Passaram no mínimo 8 semanas após a sua venda.
  • Ter acumulado um saldo mínimo de 4 euros.
  • Número da conta indicado na sessão de usuário.
  • Os pagamentos são feitos na primeira semana de cada mês.

Atenção: as reservas não são vendas. Até que o comprador não finalize o seu pedido, a venda não será contabilizada.

Quantos artigos foram vendidos e quanto tenho para receber?

Em qualquer momento poderá ver os artigos vendidos, a quantia ganha e o valor pago. Para isso, apenas terá de entrar na sua conta de usuário Micolet, na secção "As minhas Vendas" > "Artigos vendidos". Também poderá aceder através deste link: Artigos vendidos.

Nesta página terá a informação do número de artigos vendidos, a quantia ganha e o valor transferido à sua conta bancária.

Para além disso, se tiver artigos reservados por compradores, também o poderá ver na sua conta de usuário.

Lembre-se que para podermos fazer o pagamento deverá ter preenchido os dados bancários e deverá ter passado o tempo mínimo requerido de 8 semanas após a venda. Poderá ver mais informações sobre o pagamento dos artigos vendidos no seguinte link: Quando receberei o dinheiro das minhas vendas?

Como recuperar artigos que ainda não foram vendidos?

É possível recuperar algum dos artigos que tem à venda na nossa página e que ainda não foram vendidos. Apenas terá de entrar na sua conta de usuário de Micolet, na secção "Vendas" > "Recuperar artigos" ou através do seguinte link: Recuperar artigos.

Para recuperar os artigos terá de pagar 9.99€ dos gastos de envio, para além de 1.99€/artigo que quiser recuperar relacionados com os gastos de administração. Tenha em mente que para colocar suas roupas à venda foi realizado todo um processo (atribuição de preços, fotografia e edição de fotos, enviá-las para a web, etc), o que supõe um gasto para a Micolet.

Foram vendidos duas vezes o mesmo artigo?

A razão para que um artigo seja vendido duas vezes é porque este foi devolvido. Poderá ver os artigos devolvidos entrando na sua conta de usuário Micolet, na secção "Vendas" > "Artigos à venda". Ao lado das roupas devolvidas aparece um botão que indica "Mais informações" que ao clicar aparecerá o Histórico de compras e devoluções do referido artigo.

Antes de vender

Antes de começar a vender em Micolet, recomendamos que leia atentamente esta informação que lhe pode ser útil. Não levará mais que cinco minutos.

Como vender roupa em Micolet? Como funciona?

Em Micolet aceitamos periodicamente roupas que podem ter uma segunda vida no armário de outras mulheres. Se estiver interessada em colocar à venda roupa "seminova" que já não usa, clique aqui para que a informemos de como funciona.

Recorde-se que com o fim de oferecer um serviço de qualidade na gestão da roupa que colocamos à venda, temos um limite de artigos que podemos aceitar por semana. Desculpe pelo inconveniente, mas queremos ser rigorosos com a qualidade do serviço.

O que fazer em caso do limite de recolhas estiver ultrapassado?

De modo a oferecermos um serviço de qualidade na gestão da venda de roupa, o limite de recolha de roupa será limitado. Não se preocupe, porque todos os domingos às 22:59 voltamos a receber roupa. Se numa semana não conseguir solicitar a recolha, fique atento ao próximo domingo às 22:59h.

Há momentos em que se excede o limite de artigos a recolher, desse modo recomendamos que seja pontual no momento de pedido de recolha. Da mesma forma, a fim de oferecer um serviço de qualidade, a Micolet reserva-se o direito de interromper temporariamente o serviço de recolha de roupa quando julgar apropriado.

O que ganho ao vender em Micolet?
  1. Terá mais espaço no seu closet e guarda-roupa.
  2. Prolongará a vida da sua roupa que não usa.
  3. Dará a possibilidade a outras mulheres de vestirem roupa de qualidade a preços baixos.
  4. É uma boa maneira de reduzir o impacto ambiental.
  5. Ganhará um dinheiro extra que não contava.
Que critérios devem cumprir as roupas para que sejam aceites?

Poderá ler as condições da roupa que aceitamos aqui.

O que fazer para colocar a minha roupa à venda em Micolet?

Muito fácil! Em primeiro lugar deverá preparar uma ou mais caixas com roupa e acessórios que deseja vender em Micolet. Quando tiver o sua caixa preparada já pode solicitar o Formulário de Recolha no nosso website (Vender minha roupa) indicando o número de caixas e artigos que vai enviar juntamente com a morada da recolha. No caso de recolhas em ponto pickup, só é possível enviar uma caixa. Para recolhas ao domicílio, o número máximo de caixas a enviar é de 10.

Imprima o Formulário de Recolha e introduza uma cópia dentro e coloque outra fora de cada uma das caixas.

É imprescindível que o número de caixas indicado no momento do pedido de recolha seja igual ao que nos vai enviar. Se não coincidir, porque nos envia mais ou menos caixas, por favor contacte-nos o mais rapidamente possível através de info@micolet.pt

Uma vez feito o pedido de recolha, um estafeta irá dirigir-se à morada que indicou nos dias seguintes. Quando chegar, terá que ter a caixa com as roupas prontas. Não se esqueça de colocar o Formulário de Recolha em cada pacote junto com suas roupas e colar uma cópia na parte externa de cada pacote! Atenção: A transportadora só levará o número de pacotes indicado no pedido, por isso, se finalmente houver uma alteração no número de pacotes, avise-nos. Além disso, lembre-se de que o número máximo de pacotes que a transportadora pegará é 10.

Se escolheu a recolha num ponto apenas poderá enviar uma caixa. Para isso, receberá uma etiqueta com a qual poderá levar o pedido ao ponto de recolha mais próximo.

Os artigos devem enviar-se em caixas de cartão bem seladas. Cada caixa não poderá medir mais de 1 metro de um lado, e a soma da altura, largura e profundidade da caixa não poderá ser superior a 1,5 m.

No caso de enviar em sacos, a Micolet não se responsabiliza por perdas ou danos que a mercadoria possa sofrer. Se optar por enviar a sua roupa em sacos, aconselhamos a enviar a encomenda com duas ou mais capas para que esta não se rompa.

Pode enviar quantas caixas quiser até um máximo de 10 pacotes em recolhas domiciliares (apenas 1 caixa para recolhas em ponto pickup). Não se esqueça de inserir uma cópia do Formulário de Recolha em cada uma delas, colar outra cópia na parte externa da embalagem e atualizar os dados no Formulário de Recolha.

Recorde-se que não recolhemos caixas com menos de 20 artigos e mais de 500. A roupa enviada deverá cumprir as condições que indicamos. Consulte as condições aqui.

Como preparar e enviar a minha roupa?

Prepare uma ou mais caixas com roupa e acessórios que quer vender em Micolet. Uma vez preparada/s, já poderá fazer o pedido no nosso site e descarregar o Formulário de Recolha (mais informação de como descarregar o Formulário de Recolha aqui). Imprima-o e introduza-o dentro da caixa juntamente com a sua roupa bem comprimida e sele bem a caixa. Ponha outra cópia do Formulário de Recolha no exterior de cada caixa que nos envie. Um transportador passará na morada que nos indicou nos próximos dias. É possível que a contactemos para confirmar os dados e a hora da recolha.

Se optar pela recolha num ponto, apenas poderá enviar uma caixa. Para isso enviaremos uma etiqueta com a qual poderá deixar o seu pedido no ponto de recolha mais próximo.

Se selecionar entrega ao domicílio, poderá enviar quantos pacotes desejar, até um máximo de 10 pacotes. Lembre-se que é necessário inserir uma cópia atualizada do Formulário de Recolha em cada uma delas e colar outra cópia na parte externa da embalagem. Se no final o número de caixas que nos enviar não corresponder ao indicado no seu pedido, por favor contacte-nos em info@micolet.pt. Atenção: A transportadora apenas levará o número de pacotes indicado no pedido de recolha, pelo que se no fim houver uma alteração no número de pacotes, é essencial que nos comunique. Se o número de peças informado no Formulário de Recolha não corresponder ao indicado no seu pedido, pode atualizá-lo manualmente na caixa em branco que aparece no Formulário de Recolha.

Os artigos devem enviar-se em caixas de cartão bem seladas. Cada caixa não poderá medir mais de 1 metro de um lado, e a soma da altura, largura e profundidade da caixa não poderá ser superior a 1,5 m.

No caso de enviar em sacos, a Micolet não se responsabiliza por perdas ou danos que a mercadoria possa sofrer. Se optar por enviar a sua roupa em sacos, aconselhamos a enviar a encomenda com duas ou mais capas para que esta não se rompa.

É um procedimento muito simples, não se preocupe, que explicamos por escrito no Formulário de Recolha.

Como descarrego o Formulário de Recolha?

Uma vez que a sua recolha foi solicitada, poderá fazer o download do Formulário de Recolha na sua conta de usuário Micolet. Entre na secção "Vendas" > "Avaliações" e clique em "Mais informação", na avaliação criada. Posto isso, aparecer-lhe-á a opção para "Imprimir o Formulário de Recolha" para descarregar o PDF desse mesmo documento.

Quanto cobra a Micolet? Por quanto é vendida a minha roupa?

Cobramos uma taxa fixa de € 1,85 por taxas de administração mais uma comissão de 25 % sobre o preço pelo qual avaliamos o seu artigo (+ impostos).

Caso o preço da valoração do artigo for igual ou inferior a € 4, cobraremos uma comissão de 70 % (+impostos) sobre o preço valorado.

Poderá consultar as condições mais detalhadamente aqui.

Cabe a Micolet vender a roupa no site com um desconto de cerca de 70% do preço estimado de venda em loja. Caso se trate de roupa por estrear ou artigos "cobiçados", o desconto poderá ser menor. Poderá ver mais informações sobre a roupa que aceitamos aqui.

Por outro lado, pode acontecer que o preço de venda da sua roupa no website seja diferente da avaliação que recebeu, uma vez que a Micolet acrescenta uma sobretaxa variável dependendo da localização do envio. Não se preocupe, esta comissão não afeta de forma alguma a avaliação que foi feita das suas peças nem será deduzida ao preço de avaliação aceite enquanto vendedor.

Quem atribui o preço de venda das roupa em Micolet?

As nossas avaliadoras estão capacitadas para selecionar e valorar a roupa. Recorde-se que Micolet cobra uma percentagem sobre o preço de venda, pelo que é do nosso interesse atribuir um preço justo. Tal como você, não estamos interessados em vendê-la o mais barata possível.

A roupa que não aceitámos ou a roupa cuja valoração foi rejeitada será doada a uma ONG. No caso de querer recuperá-la, dispõe de 7 dias para solicitar a devolução após receber a valoração, tendo que pagar os gastos de envio com o valor de € 9,99.

Para evitar que a sua roupa não seja aceite, leia com atenção a secção: roupa que aceitamos.

Como fazem chegar a valoração da minha roupa?

Num prazo máximo de 5 semanas após termos recebido os seus artigos, Micolet enviar-lhe-á um e-mail com a valoração. É muito importante que tenha inserido corretamente o e-mail e que esteja atenta!

Começaremos a publicar os seus artigos no site 7 dias após a valoração. Durante este tempo poderá analisar a valoração e, no caso de não estar de acordo, rejeitá-la.

Uma vez criada a valoração poderá entrar nela quando quiser. Aqui ensinamos a ver a valoração na sua conta.

Como posso ver a Avaliação dos artigos que enviei?

Uma vez avaliada e valorada a sua roupa, enviaremos um email para que, através do link, possa entrar em dita valoração.

Da mesma forma, poderá aceder à avaliação na sua sessão de usuário Micolet. Entre na secção Vendas> Avaliações e clique em "Mais informações" na avaliação criada. Já dentro da avaliação encontrará uma lista com as peças avaliadas e aceites e o preço de cada uma.

O que é feito com a roupa que não passa nos filtros de seleção de Micolet? Posso recuperá-la?

Parte da roupa será doada a uma das ONG's com as quais a Micolet colabora. Se quiser recuperá-la, dispõe de um prazo de 7 dias após envio da valoração para solicitar a devolução com o pagamento prévio dos gastos de envio (€ 9,99)

Para evitar que a sua roupa não seja aceite, leia com atenção a secção: roupa que aceitamos.

Como e quando são pagas as minhas vendas?

Micolet pagar-lhe-á a roupa à medida que se vá vendendo na página web e haja um saldo acumulado a favor do vendedor de quatro 4 euros como mínimo. Uma vez realizada uma venda de uma das suas peças (a venda, não a reserva), faremos uma transferência na sua conta bancária da percentagem correspondente, quando passarem oito 8 semanas e o saldo acumulado a seu favor seja superior a quatro 4 euros. A transferência será realizada durante a PRIMEIRA SEMANA DE CADA MÊS, e terão que ter passado no mínimo 8 semanas desde o dia da venda na página web de Micolet. O valor mínimo é necessário para compensar os gastos associados à transferência e o prazo de 8 SEMANAS é necessário para poder gerir adequadamente as devoluções, em caso de existirem.

É imprescindível introduzir o número de conta bancária na sua conta de usuário Micolet, na secção "Os meus dados", antes que se façam os pagamentos. Sem esses dados, não lhe poderemos fazer a transferência.

No momento em que fizermos o pagamento, enviaremos um e-mail de confirmação.

Lembre-se: Para receber o valor das suas vendas na Micolet, deverá ter em conta estes quatro requisitos:

  • Passaram no mínimo 8 semanas após a sua venda.
  • Ter acumulado um saldo mínimo de 4 euros.
  • Número da conta indicado na sessão de usuário.
  • Os pagamentos são feitos na primeira semana de cada mês.

Atenção: as reservas não são vendas. Até que o comprador não finalize o seu pedido, a venda não será contabilizada.

Poderá obter mais informação sobre as suas vendas através do seguinte link: As minhas vendas.

Como recuperar artigos já publicados em Micolet e que ainda estão por vender?

É possível recuperar algum dos artigos que tem à venda na nossa página e que ainda não foram vendidos. Apenas terá de entrar na sua conta de usuário de Micolet, na secção "Vendas" > "Recuperar artigos" ou através do seguinte link: Recuperar artigos.

Para recuperar os artigos terá de pagar 9.99€ dos gastos de envio, para além de 1.99€/artigo que quiser recuperar relacionados com os gastos de administração. Tenha em mente que para colocar suas roupas à venda foi realizado todo um processo (atribuição de preços, fotografia e edição de fotos, enviá-las para a web, etc), o que supõe um gasto para a Micolet.

Poderá obter mais informação sobre as suas vendas através do seguinte link: As minhas vendas.

Pode sempre contactar-nos aqui: info@micolet.pt 300 509 661 (De 2ª a 6ª das 07:30h - 13:30h). Ou através de formulário de contacto.