Se fez limpeza ao seu armário e tem roupa que gostaria de vender, a opção mais simples e eficaz é vendê-la em lojas online de roupa em segunda mão como a Micolet. No entanto, o que acontece quando temos muita quantidade de roupa? Existem empresas para vender roupa usada ao peso, para casos como este. Contamos-lhe como pode vender roupa usada ao kilo.
Vender roupa usada ao kilo
Para vender roupa segunda mão por kilos, precisa de uma grande quantidade de artigos. Quem leva a cabo esta prática, geralmente são lojas ou distribuidores, que não conseguem vender toda a roupa que produziram e têm um excedente muito grande que necessitam de rentabilizar. É possível encontrar algumas destas lojas onde vender roupa usada ao kilo no Porto.
Estas são algumas das opções que encontrará se procurar onde vender roupa usada de marca por kilos:
Wholesalers:
São grandes empresas que compram um alto volume de roupa usada a peso. Depois, vendem esses artigos a outras empresas mais pequenas, para que possam colocá-las à venda por sua conta, aumentando ligeiramente o preço. Alguns wholesalers também exportam os artigos a outros países para facilitar a sua venda. A desvantagem desta opção, é que apenas aceitam quantidades muito grandes. Quer dizer, não aceitam apenas 1 ou 2 kilos de roupa, trabalham com quantidades muito mais altas. Se está a pensar nisso, pode procurar wholesalers de segunda mão na sua zona e negociar com eles a venda da sua roupa usada.
Lojas físicas:
Algumas lojas de segunda mão nas ruas, têm a opção de pesar os artigos no lugar e trocar a roupa por dinheiro. Neste caso, o mínimo de roupa usada que se pode vender, não é tão alto como nos wholesalers. Ainda que não seja habitual e nem todas as lojas de segunda mão não o façam, pode dar um passeio e tentar a sua sorte. Poderá encontrar algumas lojas onde vender roupa usada ao kilo em Lisboa.
Associações e organizações:
Há organizações sem fins lucrativos que têm lojas de segunda mão. Ainda que habitualmente recebem roupa sem oferecer nada a troca, em alguns casos compram roupa usada por kilos. Normalmente oferecem muito pouco dinheiro, já que são organizações com fins benéficos e interessa-lhes poder vender a roupa muito barata e destinar todos os seus ganhos a atividades humanitárias.
Antes de vender roupa de marca ao kilo, tenha em conta o seguinte:
A maior desvantagem de vender roupa usada ao kilo em Portugal é o pouco ganho que receberá por ela. Sobretudo se se tratar de roupa de marca em bom estado e quiser vendê-la ao kilo, tenha em conta que obterá muito menos ganho em cada artigo. A quantidade de dinheiro que receberá é muito menor, comparado com o que poderia obter vendendo nas peças individualmente numa plataforma como a Micolet.
Geralmente as empresas que compram roupa usada ao kilo portugal de segunda mão, oferecem como máximo 1€ por cada kilo de roupa usada. Tenha em conta que o preço vai variando conforme o tipo de peça, marca e estado, pelo que pode acontecer que vá à loja com expetativas de conseguir uma quantidade de dinheiro e depois ser um valor bastante inferior.
Como conseguir dinheiro pela venda de roupa usada ao kilo
Se quer ter um maior controlo sobre os seus ganhos, o melhor é optar por apps para vender roupa de segunda mão. Não obterá apenas mais ganhos como também será mais cómodo. Ainda que a maioria destas apps não recolhem a roupa e cada cliente gere as suas próprias vendas, o funcionamento da Micolet é diferente.
Micolet onde pode vender roupa usada segunda mão é uma loja online que recolhe a roupa onde você quiser e poderá desfazer-se rapidamente de todos esses artigos que ocupam espaço. Depois a sua equipa se encarregará de todo o processo de venda e apenas terá de esperar que se vá vendendo a roupa. Além disso, não importa se tem uma grande quantidade de roupa, já que a Micolet conta com uma capacidade muito alta no seu armazém e poderá recolher o que precisar.
Portanto, se está à procura de vender a sua roupa usada por dinheiro, mas não quer os seus ganhos, recomendamos a ver o seu funcionamento, ficará encantada!
Boa noite
Tenho bastante roupa usada como nova calçado e carteiras obrigada
Na Micolet estaríamos encantados de receber as suas peças. Para agendar a recolha, por favor, clique no seguinte link: https://www.micolet.pt/vender-roupa. Se tiver slguma dúvida sobre o tipo de roupa que colocamos à venda, deixamos a página com mais informações: https://www.micolet.pt/clothes-conditions. Cumprimentos,
Fazem recolha em casa?
Bom dia Ana,
Sim, na Micolet também dispomos de serviço de recolhas ao domicílio. Para avançar com uma recolha, deverá selecionar todas as peças que pretende vender e colocar tudo limpo e preferencialmente engomado, em caixas de cartão. Depois deverá dirigir-se a Vender a minha roupa! e seguir todos os passos indicados para solicitar a sua primeira recolha.
Aconselhamos a que verifique aqui todas as condições que as suas peças terão de cumprir. Assim como os nossos termos e condições . Alguma dúvida adicional, dispomos de um atendimento ao cliente que estará sempre disponível para a ajudar. Poderá contactar-nos via e-mail para info@micolet.pt ou ligando para o 300 509 661 (De 2ª a 6ª das 07:30h – 13:30h).
Cumprimentos,
Micolet Team
Olá Micolete, estou interessada em ter mais informações sobre a venda de roupa, pois tenho roupa acumulada para venda
Olá Cláudia,
Na Micolet pode vender os artigos que já não usa de maneira simples e eficaz. Para isso deverá averiguar a roupa que aceitamos em “Roupa que aceitamos” e tendo em conta os nossos parâmetros deverá selecionar os artigos que pretende vender, colocando-os limpos e preferencialmente engomados, em caixas de cartão. Aconselhamos ainda a que verifique os nossos termos e condições. Depois de ter tudo preparado, entre em “Vender a minha roupa!” e siga todos os passos indicados para solicitar a sua primeira recolha.
Alguma dúvida adicional, também teremos todo o gosto em ajudá-la a partir do nosso atendimento ao cliente. Poderá contactar-nos via e-mail para info@micolet.pt ou ligando para o 300 509 661 (De 2ª a 6ª das 07:30h – 13:30h).
Cumprimentos,
Micolet Team
Ola tenho muitas roupas mala calçado usados outros novos para vender sou de lisboa.
Bom dia Sandra,
Na Micolet poderá colocar toda a roupa que já não usa. Para isso basta aceder a https://www.micolet.pt/vender-roupa e seguir todos os passos indicados.
Alguma dúvida, poderá contactar-nos via e-mail para info@micolet.pt ou via telefone para o 300 509 661 (Disponíveis de 2ª a 6ª das 07:30h – 13:30h).
Cumprimentos,
Micolet Team
Boa noite sou do porto. Existe alguma loja ao kilo na zona? Grata .. ti muito de criança
Bom dia Cátia,
Existem lojas no Porto para venda de roupa ao kilo sim, no entanto poderá optar por vender as peças que já não usa, na Micolet.
Dispomos de secção feminina, masculina e de criança, pelo que poderá colocar à venda no seu armário artigos para todos!
Para isso basta aceder em https://www.micolet.pt/vender-roupa e seguir todos os passos indicados.
Alguma dúvida não hesite em contactar-nos via e-mail para info@micolet.pt ou por telefone para o 300 509 661 (Disponíveis de 2ª a 6ª das 07:30h – 13:30h).
Cumprimentos,
Micolet Team
Boa noite sou de Abrantes e tenho bastante roupa do meu filho como posso fazer para a vender .
Obrigada
Bom dia Vanessa,
Na Micolet poderá colocar à venda os seus artigos e também os do seu filho. O processo é bastante simples, basta que entre em https://www.micolet.pt/vender-roupa e siga todos os passos indicados. Em poucos dias uma transportadora passará a recolher as suas caixas.
Alguma dúvida poderá entrar em contacto através de e-mail para info@micolet.pt ou por telefone para o 300 509 661 (Disponível de 2ª a 6ª das 07:30h – 13:30h).
Cumprimentos,
Micolet Team
Olá. Tenho imensa roupa, calçado e malas em jom estado e muitas até novos para venda. Obrigada.
Olá Catarina,
Na Micolet poderá colocar todas as suas peças à venda para que possam receber uma segunda oportunidade. Para isso basta que entre em Vender roupa e siga todos os passos indicados. Todo o processo é rápido e simples!
Alguma questão adicional, poderá entrar em contacto connosco através de e-mail para info@micolet.pt ou para o nosso telefone para o, 300 509 661 (De 2ª a 6ª das 07:30h – 13:30h).
Cumprimentos,
Micolet Team
Tenho imensa roupa, peças por usar e algumas que apenas usei 2 ou 3 vezes, além disso já não tenho espaço para mais nada !!
Sou a Margareth Moreira e vivo na Maia.
Será que me podem dar uma ajuda?
Olá Margareth,
Temos a solução para o seu problema! Na Micolet pode dar uma segunda vida às peças que já não usa e estão a ocupar espaço no seu armário.
Comece por selecionar as peças que deseja colocar à venda e coloque as mesmas em caixas de cartão. De seguida visite-nos em “Vender Roupa” e siga todos os passos indicados, aqui explicamos-lhe passo a passo de como poderá agendar uma recolha.
Encontrará aqui todas as informações sobre as comissões aplicadas às suas peças. Em “Ajuda e contacto” poderá ver todas as informações sobre os nossos serviços de compra e venda. E para que não lhe restem dúvidas, aconselhamos a que leia atentamente os nossos termos e condições.
Alguma questão adicional, estaremos disponíveis para falar consigo através do nosso serviço de atendimento ao cliente. Por e-mail (info@micolet.pt) ou para o nosso telefone 300 509 661 (Estamos disponíveis de 2ª a 6ª das 07:30h – 13:30h).
Esperamos ter esclarecido a sua questão.
Cumprimentos,
Micolet Team
Muito bom
Boa tarde tenho bastante roupa coisa nova e calçado para vender sou de Felgueiras.
Obrigada
Bom dia Maria,
Agradecemos a sua questão e explicamos-lhe como poderá vender as suas peças na nossa plataforma online. Visite-nos em http://www.micolet.pt/vender-roupa e siga todos os passos indicados. Poderá enviar todo o tipo de artigos, desde roupa, calçado, acessórios e malas, verifique as nossas condições em https://www.micolet.pt/clothes-conditions.
Aconselhamos também a que verifique os nossos termos e condições em https://www.micolet.pt/terms.
Alguma dúvida adicional, poderá contactar-nos via e-mail para info@micolet.pt ou ligando para o 300 509 661 (De 2ª a 6ª das 07:30h – 13:30h)
Cumprimentos,
Micolet Team
Boa tarde.
O meu nome é Ana Sousa, tenho 8 casacos de pele verdadeira,vison,raposa, coelho, lince… tenho dois casacos descosidos,os restantes estam impecáveis. Tenho também cascois,de raposa e outras peles. Desejo vender tudo a muito bom preço. O peso dos casacos é muito, tenho alguma urgência em vender. Muito obrigada Ana Sousa. Gostaria que me facultassem o vosso contacto telefónico.
Bom dia Ana, na Micolet pode colocar essas peças à venda e todo o processo é muito fácil e prático.
Para começar aconselhamos a que verifique as condições da roupa que aceitamos em https://www.micolet.pt/clothes-conditions e os nossos termos e condições, depois de preparar todas as peças que pretende vender, entre em “Vender a minha roupa” e siga todos os passos indicados.
Alguma dúvida adicional, estaremos disponíveis para ajudá-la através do nosso atendimento ao cliente, para isso deve enviar-nos um e-mail para info@micolet.pt ou ligar para o 300 509 661 (De 2ª a 6ª das 07:30h – 13:30h).
Cumprimentos,
Micolet Team
Boa tarde,sou de Lisboa e tenho muita roupa para vender,também fazem recolha em Lisboa ??e quando é que sabes que vamos receber o dinheiro e quanto é que vamos receber ??
Olá Mariana,
Fazemos recolhas em todas as zonas de Portugal continental. Na Micolet, em “Vender a sua roupa” pode solicitar já o seu formulário de recolha e começar a vender as suas peças. Relativamente aos pagamentos, estes são realizados nos primeiros dias de cada mês, quando cumprem 8 semanas de venda. Aconselhamos a que leia atentamente os nossos Termos e Condições para esclarecer todas as suas dúvidas.
Caso ainda tenha alguma questão adicional, estamos disponíveis para ajudá-la através do nosso serviço de Atendimento ao cliente. Envie-nos um e-mail para info@micolet.pt ou ligue para o 300 509 661 (Chamada para rede fixa nacional) (De 2ª a 6ª das 07:30h – 13:30h).
Cumprimentos,
Micolet Team