Olá, como podemos ajudá-la?

PERGUNTAS FREQUENTES
Como deixar de receber os e-mails ou notificações de Micolet?

Se quiser deixar de receber as nossas Newsletters com ofertas especiais do dia e outras promoções, não se preocupe. Apenas terá de entrar numa das Newsletters recebidas e clicar no link "Cancelar inscrição" que aparece no início e/ou final do e-mail. Num prazo máximo de 5 dias úteis (tempo necessário para tratarmos da desinscrição) deixará de receber as nossas Newsletters.

No caso de querer desinscrever-se das Notificações Web Push (notificações que aparecem ao abrir uma página da Internet), é necessário que as bloqueie através do seu navegador, uma vez que já não depende de nós.

Como solicito uma devolução?

A partir do momento que receber sua a roupa, dispõe de 14 dias consecutivos para devolvê-la caso não cumpra as expectativas. Para isso deverá seguir os seguintes passos:

Deverá aceder à sua conta de usuária Micolet e entrar na secção "Compras". Localizar a compra, clicar em "Devolução" e selecionar os artigos a devolver.

Para dar seguimento terá de pagar os gastos de envio da devolução (3.99€). Seguidamente receberá um e-mail a confirmar o pagamento dos gastos de envio e um link para poder descarregar o Formulário de Devolução. Imprima-o e coloque-o dentro da caixa juntamente com os artigos que pretende devolver.

Em 72-96 horas úteis um transportador da empresa Correos Express Portugal - Rangel passará a recolher a sua encomenda de devolução. IMPORTANTE: A morada da recolha será a mesma onde foi feita a entrega.

A Micolet encarrega-se de fazer a devolução do valor, após recebimento da roupa e verificação dos requisitos da mesma.

No caso de se ter esquecido de adicionar artigos para devolver dessa mesma compra ou ainda tem artigos que gostaria de devolver e que cujas compras estão dentro do prazo de 14 dias, não se preocupe, poderá adicioná-los GRATUITAMENTE durante os 30 minutos seguintes após o pedido da primeira devolução. Apenas terá de fazer um novo pedido como fez com a primeira devolução mas sem pagar os gastos de envio. Iremos enviar por email os Formulários de Devolução, porém, para além disso deverá descarregá-los diretamente na sua sessão de Usuária, na devolução criada. IMPORTANTE: Os artigos de todas as devoluções deverão ser enviados na mesma caixa juntamente com o Formulário de Devolução de cada pedido. A caixa será recolhida na morada facultada na primeira devolução solicitada.

Se preferir gerir a devolução por sua conta, também poderá fazê-lo, porém antes de fazer qualquer dos passos anteriormente mencionados, deverá avisar-nos através deste endereço eletrónico info@micolet.pt para que lhe possamos indicar como iniciar o processo.

Ao recebermos os artigos, num prazo máximo de 15 dias, realizaremos a devolução do seu dinheiro. Não se preocupe, enviaremos um email a confirmar o reembolso. O dinheiro será devolvido sob o mesmo método de pagamento em que realizou a compra.

* Caso o pedido não esteja correto, por favor, escreva a info@micolet.pt para que a possamos ajudar.

O que fazer em caso do limite de recolhas estiver ultrapassado?

De modo a oferecermos um serviço de qualidade na gestão da venda de roupa, o limite de recolha de roupa será limitado. Não se preocupe, porque a cada domingo às 23:59 voltamos a receber roupa. Assim que se numa semana não conseguir solicitar a recolha, fique atenta ao próximo domingo às 23:59h.

Há momentos em que se excede o limite de artigos a recolher, desse modo recomendamos que seja pontual no momento de pedido de recolha. Da mesma forma, a fim de oferecer um serviço de qualidade, a Micolet reserva-se o direito de interromper temporariamente o serviço de recolha de roupa quando julgar apropriado.

Fazem envios às ilhas dos Açores e da Madeira? E envios internacionais?

Enviamos para Portugal Continental, no entanto ainda não fazemos envios para os Açores e Madeira.

A nível internacional, também fazemos envios para Espanha, França, Reino Unido, Itália e Alemanha. Desse modo terá que efetuar a compra na página de Micolet de cada país: Micolet.com, Micolet.fr, Micolet.co.uk, Micolet.it, Micolet.de.

Esteja atenta porque brevemente chegamos a mais destinos!

Como e quando são pagas as minhas vendas?

Micolet pagará a roupa à medida que seja vendida. Uma vez realizada a venda (a venda, não a reserva), faremos uma transferência para a sua conta bancária da percentagem correspondente. Essa transferência será feita durante a PRIMEIRA SEMANA DE CADA MÊS, e terão de passar no mínimo 8 semanas desde o dia da venda no site. O prazo de 8 SEMANAS é necessário para se poder gerir adequadamente as devoluções, caso as haja.

É imprescindível introduzir o número de conta bancária na sua conta de usuária Micolet, na secção "Os meus dados", antes que se façam os pagamentos. Sem esses dados, não lhe poderemos fazer a transferência.

No momento em que fizermos o pagamento, enviaremos um e-mail de confirmação.

Lembre-se: para cobrar pelas vendas em Micolet terá de ter em conta estes três requisitos:

  • Tiveram que passar no mínimo 8 semanas após a sua venda.
  • Número da conta relatado na sessão do usuário.
  • Os pagamentos são feitos na primeira semana de cada mês.

Atenção: reservas não são vendas. Até que o comprador conclua o pedido, a venda não será contabilizada.

Poderá obter mais informação sobre as suas vendas através do seguinte link: As minhas vendas.