Olá, como podemos ajudá-la?

PERGUNTAS FREQUENTES
Como deixar de receber os e-mails ou notificações de Micolet?

Se quiser deixar de receber as nossas Newsletters com ofertas especiais do dia e outras promoções, não se preocupe. Apenas terá de entrar numa das Newsletters recebidas e clicar no link "Cancelar inscrição" que aparece no início e/ou final do e-mail. Num prazo máximo de 5 dias úteis (tempo necessário para tratarmos da desinscrição) deixará de receber as nossas Newsletters.

No caso de querer desinscrever-se das Notificações Web Push (notificações que aparecem ao abrir uma página da Internet), é necessário que as bloqueie através do seu navegador, uma vez que já não depende de nós.

Como solicito uma devolução?

A partir do momento que receber sua a roupa, dispõe de 14 dias consecutivos para devolvê-la caso não cumpra as expectativas. Para isso deverá seguir os seguintes passos:

Se quiser devolver artigos através da nossa empresa de transporte, siga os seguintes passos:

  1. Entre na sua conta de usuária Micolet, clique em "As minhas compras" -> "Devoluções" -> "Solicitar devolução". Nesse momento, aparecer-lhe-ão todos os artigos das suas compras que estão ainda dentro do prazo de devolução. Selecione a roupa que deseja devolver, carregando no botão "Devolução" que aparece junto da referência de compra. Não se esqueça de nos dizer o motivo!
  2. Também poderá aceder a esta janela através do seu Histórico de Compras, clicando no botão "Devolução" que aparece junto com a referência do pedido.
  3. Pague os gastos de envio pela devolução correspondentes para a devolução tendo em conta o número de artigos a devolver. Não é o mesmo transportar 3 artigos como 20!
  4. Em seguida deverá receber um email confirmando o pagamento dos gastos de envio juntamente com um link para fazer o download do Formulário de Devolução, que poderá encontrar na secção "Devoluções" na sua conta de usuária.

    ATENÇÃO: apenas aceitaremos os artigos indicados no Formulário de Devolução. Se tiver de devolver mais artigos que não estejam no Formulário, deverá iniciar novamente o processo e pagar os gastos de envio correspondentes à devolução desses artigos. Por esse motivo, recomendamos sempre que antes de finalizar o pagamento verifique se adicionou todas as peças.

  5. Prepare o seu pedido segundo as instruções indicadas no Formulário de Devolução. Desse modo terá tudo pronto para o enviar.
  6. Para devoluções com recolha ao domicílio, num prazo de 72-96h úteis, um transportador deverá passar a recolher o pedido de devolução na morada facultada pelo Usuário.

    Não se esqueça de guardar o comprovativo de recolha até lhe confirmarmos a receção dos artigos que nos enviou.

  7. A Micolet encarrega-se de fazer a devolução do valor, após recebimento da roupa e verificação dos requisitos da mesma.

Se preferir enviar-nos a roupa por sua conta, poderá fazê-lo. Antes de efetuar qualquer um dos passos descritos anteriormente, contacte-nos via email para info@micolet.pt para a informarmos como proceder.

Ao recebermos os artigos, num prazo máximo de 15 dias, realizaremos a devolução do seu dinheiro. Não se preocupe, enviaremos um email a confirmar o reembolso. O dinheiro será devolvido sob o mesmo método de pagamento em que realizou a compra.

* Caso o pedido não esteja correto, por favor, escreva a info@micolet.pt para que a possamos ajudar.

O que fazer em caso do limite de recolhas estiver ultrapassado?

De modo a oferecermos um serviço de qualidade na gestão da venda de roupa, o limite de recolha de roupa será limitado. Não se preocupe, porque a cada domingo às 23:59 voltamos a receber roupa. Assim que se numa semana não conseguir solicitar a recolha, fique atenta ao próximo domingo às 23:59h.

Há momentos em que se excede o limite de artigos a recolher, desse modo recomendamos que seja pontual no momento de pedido de recolha. Da mesma forma, a fim de oferecer um serviço de qualidade, a Micolet reserva-se o direito de interromper temporariamente o serviço de recolha de roupa quando julgar apropriado.

Para onde envias?

Dependendo da página da Micolet em que faça as suas compras, o pedido poderá enviar-se para zonas em que prestamos serviço em cada país:

Compras realizadas em ... Envios a...
Micolet.com

Espanha peninsular e Ilhas Baleares

(NÃO enviamos para as Canárias, Ceuta e Melila)

Micolet.fr

França metropolitana

(NÃO enviamos para as ilhas)

Micolet.pt

Portugal peninsular

(NÃO enviamos para os Açores nem para a Madeira)

Micolet.co.uk

Reino Unido

(NÃO enviamos para o Bailiado de Guernsey, Bailiado de Jersey e a Ilha do Man)

Micolet.it

Itália peninsular, Sicilia, Cerdeña e ilhas

Micolet.de

Alemanha continental

(NÃO enviamos para as ilhas)

Micolet.be

Bélgica continental

(NÃO enviamos para as ilhas)

Como e quando são pagas as minhas vendas?

Micolet pagará a roupa à medida que seja vendida. Uma vez realizada a venda (a venda, não a reserva), faremos uma transferência para a sua conta bancária da percentagem correspondente. Essa transferência será feita durante a PRIMEIRA SEMANA DE CADA MÊS, e terão de passar no mínimo 8 semanas desde o dia da venda no site. O prazo de 8 SEMANAS é necessário para se poder gerir adequadamente as devoluções, caso as haja.

É imprescindível introduzir o número de conta bancária na sua conta de usuária Micolet, na secção "Os meus dados", antes que se façam os pagamentos. Sem esses dados, não lhe poderemos fazer a transferência.

No momento em que fizermos o pagamento, enviaremos um e-mail de confirmação.

Lembre-se: para cobrar pelas vendas em Micolet terá de ter em conta estes três requisitos:

  • Tiveram que passar no mínimo 8 semanas após a sua venda.
  • Número da conta relatado na sessão do usuário.
  • Os pagamentos são feitos na primeira semana de cada mês.

Atenção: reservas não são vendas. Até que o comprador conclua o pedido, a venda não será contabilizada.

Poderá obter mais informação sobre as suas vendas através do seguinte link: As minhas vendas.