Requisitos que as roupas devem cumprir

RECOLHEMOS ARTIGOS DE MULHER E HOMEM. Agora poderá enviar-nos roupa, calçado, malas e acessórios tanto de mulher como de homem.

MÍNIMO 20 ARTIGOS POR ENVIO: enviando-nos menos o transporte não seria eficiente (o limite máximo de artigos por envio é de 500).

EM PERFEITO ESTADO : Roupa, malas, calçado e acessórios...

SEM descosidos SEM rasgos SEM descoloração SEM manchas SEM "bolas": não aceitamos roupas com as bolas típicas que se fazem em certos tecidos esfregando, pois são um claro sintoma de serem roupas muito usadas. SEM bordados ou etiquetas personalizadas à vista. COM bateria: no caso de relógios, devem vir com bateria e a funcionar.

LIMPA E ENGOMADA. Lave e passe a ferro a roupa antes de enviar e comprove que não há manchas:

SEM manchas; nem permanentes nem temporárias (às vezes há manchas que saem com um pincel, limpe essas manchas antes de enviar as suas roupas, para que as possamos aceitar). SEM odores: cuidado com odores de tabaco ou odores típicos de roupas que foram guardadas por um longo período de tempo. Lave-os antes do envio para que cheirem bem.

MÁXIMO DE 3 ESTAÇÕES:

Queremos roupa atual. Abrimos exceções com certos artigos e marcas: malas, relógios, marcas clássicas que reeditam peças, por exemplo. Em caso de dúvida, envie-nos um e-mail a info@micolet.pt

ARTIGOS QUE NÃO ACEITAMOS

NÃO aceitamos roupa, calçado ou acessórios infantis ou de bebés. NÃO aceitamos roupa interior (incluindo meias). Excepções: artigos novos com as etiquetas originais e sem marcas de uso. NÃO aceitamos roupa de dormir. Excepções: artigos novos com as etiquetas originais e sem marcas de uso. NÃO aceitamos roupa de banho. Excepções: artigos novos com as etiquetas originais e sem marcas de uso. NÃO aceitamos artigos sem etiqueta ou elemento de identificação da marca. NÃO aceitamos roupas feitas à mão sem etiqueta com a marca e tamanho. NÃO aceitamos roupa de desporto (de momento). NÃO aceitamos acessórios falsos e/ou imitações. NÃO aceitamos brincos. Excepções: artigos novos com as etiquetas originais e sem marcas de uso. NÃO aceitamos bijuteria. Excepções: artigos novos com as etiquetas originais e sem marcas de uso. NÃO aceitamos artigos com arranjos (bainhas ou corte, remendos, etc). NÃO aceitamos capas de telemóveis nem outros dispositivos eletrónicos. NÃO aceitamos vestidos de noiva. NÃO aceitamos roupa com bordados ou etiquetas personalizadas à vista. NÃO aceitamos artigos que não sejam roupa, calçado, malas e acessórios (exemplos: mantas, livros, etc. ). NÃO aceitamos cópias ou peças de vestuário contrafeitas ou de origem ilegal ou peças de vestuário que não tenham sido legalmente adquiridas na UE, ou de marcas comerciais não registadas na UE. NÃO aceitamos luvas, luvas de polegar, lenços, cachecóis, écharpes, gorros, chapéus e similares sem etiqueta de marca. NÃO aceitamos peças cujo preço de venda no mercado de segunda mão seja inferior a 4 euros. A título indicativo, e dado que o preço de venda em segunda mão é aproximadamente 70% inferior ao preço de primeira venda, não serão aceites peças de vestuário com um PVP de loja inferior a 15 euros.

PREÇO DE VENDA

O preço de venda é aproximadamente 70% de desconto do valor real.

Pode variar dependendo da peça de vestuário: se é da estação e tem etiquetas, se é de marca, se for uma roupa cobiçada e que se esgotou no momento, roupas escassas (marcas de luxo) ... Nesse caso, o desconto pode ser menos e será calculado de acordo com o valor de cada artigo. Ajuste de preço: após 30 dias da publicação do artigo, se ainda não tiver sido vendido, ajustaremos o seu preço a cada certo tempo de modo a facilitar a sua venda. Se passados 6 meses e o artigo continuar sem se vender, doaremos a uma ONG, ou se preferir, poderá recuperar a peça através de processo de recuperar artigos.

COMISSÃO: Cobramos uma percentagem sobre o preço já avaliado do artigo. Essa percentagem varia de acordo com a avaliação feita pela Micolet, pode consultar as diferentes percentagens aqui.