Devoluções & Reembolsos
A partir do momento que receber sua a roupa, dispõe de 14 dias consecutivos para devolvê-la caso não cumpra as expectativas. Para isso deverá seguir os seguintes passos:
Se quiser devolver artigos através da nossa empresa de transporte, siga os seguintes passos:
- Entre na sua conta de usuária Micolet, clique em "As minhas compras" -> "Devoluções" -> "Solicitar devolução". Nesse momento, aparecer-lhe-ão todos os artigos das suas compras que estão ainda dentro do prazo de devolução. Selecione a roupa que deseja devolver, carregando no botão "Devolução" que aparece junto da referência de compra. Não se esqueça de nos dizer o motivo!
- Também poderá aceder a esta janela através do seu Histórico de Compras, clicando no botão "Devolução" que aparece junto com a referência do pedido.
- Pague os gastos de envio pela devolução correspondentes para a devolução tendo em conta o número de artigos a devolver. Não é o mesmo transportar 3 artigos como 20!
-
Em seguida deverá receber um email confirmando o pagamento dos gastos de envio juntamente com um link para fazer o download do Formulário de Devolução, que poderá encontrar na secção "Devoluções" na sua conta de usuária.
ATENÇÃO: apenas aceitaremos os artigos indicados no Formulário de Devolução. Se tiver de devolver mais artigos que não estejam no Formulário, deverá iniciar novamente o processo e pagar os gastos de envio correspondentes à devolução desses artigos. Por esse motivo, recomendamos sempre que antes de finalizar o pagamento verifique se adicionou todas as peças.
- Prepare o seu pedido segundo as instruções indicadas no Formulário de Devolução. Desse modo terá tudo pronto para o enviar.
-
Para devoluções com recolha ao domicílio, num prazo de 72-96h úteis, um transportador deverá passar a recolher o pedido de devolução na morada facultada pelo Usuário.
Não se esqueça de guardar o comprovativo de recolha até lhe confirmarmos a receção dos artigos que nos enviou.
- A Micolet encarrega-se de fazer a devolução do valor, após recebimento da roupa e verificação dos requisitos da mesma.
Se preferir enviar-nos a roupa por sua conta, poderá fazê-lo. Antes de efetuar qualquer um dos passos descritos anteriormente, contacte-nos via email para info@micolet.pt para a informarmos como proceder.
Ao recebermos os artigos, num prazo máximo de 15 dias, realizaremos a devolução do seu dinheiro. Não se preocupe, enviaremos um email a confirmar o reembolso. O dinheiro será devolvido sob o mesmo método de pagamento em que realizou a compra.
* Caso o pedido não esteja correto, por favor, escreva a info@micolet.pt para que a possamos ajudar.
No caso de lhe enviarmos uma encomenda com alguma roupa incorreta ou com algum defeito não detectado, por favor, entre em contacto em info@micolet.pt fornecendo o máximo de informação possível sobre a incidência. Também será útil que nos envie uma foto.
No caso de ser necessário efetuar uma devolução, será informada dos procedimentos a tomar.
É muito importante que envie os artigos que quer devolver dentro de uma caixa de cartão bem fechada ou em bolsas com várias capas bem seladas, de modo a evitar a perda de algum artigo pelo caminho.
No caso de ter apenas uma bolsa transparente para enviar as roupas, envolva e sele a embalagem muito bem para que não se veja o seu conteúdo.
Ah, e muito importante! Não se esqueça de adicionar dentro da caixa o Formulário ou formulários de devolução. Poderá ler como fazer uma devolução aqui.
No momento em que recebamos os artigos, num prazo máximo de 15 dias, faremos a devolução do dinheiro. Não se preocupe que enviaremos um e-mail a confirmar a devolução do valor.
Lembre-se que o dinheiro será devolvido através do mesmo método de pagamento que efetuou a compra.
Uma vez solicitada a devolução através do nosso website, poderá ter acesso a toda a informação na sua conta de usuária Micolet, na secção “ As minhas compras” -> “Devoluções”. Poderá ver o estado da devolução, morada de recolha, artigos a devolver, aceder ao Formulário de Devolução e informação de envio.
Uma vez que enviar 3 peças não é o mesmo que enviar 20, temos que adaptar os gastos de devolução ao número de peças que vai enviar. Desse modo, se quiser utilizar o nosso transporte, os gastos de devolução são os seguintes:
GASTOS DE ENVIO PARA AS DEVOLUÇÕES:
MÉTODO DE RECOLHA | |
---|---|
Nº DE ARTIGOS A DEVOLVER | Ao domicílio (Correos Express) |
Até 5 artigos | Gasto fixo € 3,99 + variável € 0,00/artigo |
A partir de 5 artigos | Gasto fixo € 3,99 + variável € 0,15/artigo |
Exemplo: Devolução de 10 artigos |
Gasto fixo € 3,99 + variável (10 x € 0,15) Total gastos de devolução: € 5,49 |
Em certas ocasiões, a Micolet poderá fazer uma promoção nos gastos de envio das devoluções, baixando o valor fixo a 0€. Nestas situações, o Usuário apenas pagará o valor variável dos gastos de envio segundo o número de artigos a devolver.
Caso queira gerir a devolução por sua conta, também o poderá fazer. Para isso, deverá contactar-nos através de info@micolet.pt para saber os passos a seguir.
Mais informação sobre os prazos de devolução e procedimentos, aqui.
Sim, sempre que os artigos correspondam a compras dentro do prazo de devolução (14 dias consecutivos após receber o pedido). É muito simples, apenas terá de seguir os passos que lhe indicamos aqui.