Devoluções & Reembolsos

Como solicito uma devolução?

A partir do momento que receber sua a roupa, dispõe de 14 dias consecutivos para devolvê-la caso não cumpra as expectativas. Para isso deverá seguir os seguintes passos:

Se quiser devolver artigos através da nossa empresa de transporte, siga os seguintes passos:

  1. Entre na sua conta de usuária Micolet, clique em "As minhas compras" -> "Devoluções" -> "Solicitar devolução". Nesse momento, aparecer-lhe-ão todos os artigos das suas compras que estão ainda dentro do prazo de devolução. Selecione a roupa que deseja devolver, carregando no botão "Devolução" que aparece junto da referência de compra. Não se esqueça de nos dizer o motivo!
  2. Também poderá aceder a esta janela através do seu Histórico de Compras, clicando no botão "Devolução" que aparece junto com a referência do pedido.
  3. Pague os gastos de envio pela devolução correspondentes para a devolução tendo em conta o número de artigos a devolver. Não é o mesmo transportar 3 artigos como 20!
  4. Em seguida deverá receber um email confirmando o pagamento dos gastos de envio juntamente com um link para fazer o download do Formulário de Devolução, que poderá encontrar na secção "Devoluções" na sua conta de usuária.

    ATENÇÃO: apenas aceitaremos os artigos indicados no Formulário de Devolução. Se tiver de devolver mais artigos que não estejam no Formulário, deverá iniciar novamente o processo e pagar os gastos de envio correspondentes à devolução desses artigos. Por esse motivo, recomendamos sempre que antes de finalizar o pagamento verifique se adicionou todas as peças.

  5. Prepare o seu pedido segundo as instruções indicadas no Formulário de Devolução. Desse modo terá tudo pronto para o enviar.
  6. Para devoluções com recolha ao domicílio, num prazo de 72-96h úteis, um transportador deverá passar a recolher o pedido de devolução na morada facultada pelo Usuário.

    Não se esqueça de guardar o comprovativo de recolha até lhe confirmarmos a receção dos artigos que nos enviou.

  7. A Micolet encarrega-se de fazer a devolução do valor, após recebimento da roupa e verificação dos requisitos da mesma.

Se preferir enviar-nos a roupa por sua conta, poderá fazê-lo. Antes de efetuar qualquer um dos passos descritos anteriormente, contacte-nos via email para info@micolet.pt para a informarmos como proceder.

Ao recebermos os artigos, num prazo máximo de 15 dias, realizaremos a devolução do seu dinheiro. Não se preocupe, enviaremos um email a confirmar o reembolso. O dinheiro será devolvido sob o mesmo método de pagamento em que realizou a compra.

* Caso o pedido não esteja correto, por favor, escreva a info@micolet.pt para que a possamos ajudar.

O que fazer em caso de receber um pedido incorreto?

No caso de lhe enviarmos uma encomenda com alguma roupa incorreta ou com algum defeito não detectado, por favor, entre em contacto em info@micolet.pt fornecendo o máximo de informação possível sobre a incidência. Também será útil que nos envie uma foto.

No caso de ser necessário efetuar uma devolução, será informada dos procedimentos a tomar.

Como preparar os artigos que desejo devolver?

É muito importante que envie os artigos que quer devolver dentro de uma caixa de cartão bem fechada ou em bolsas com várias capas bem seladas, de modo a evitar a perda de algum artigo pelo caminho.

No caso de ter apenas uma bolsa transparente para enviar as roupas, envolva e sele a embalagem muito bem para que não se veja o seu conteúdo.

Ah, e muito importante! Não se esqueça de adicionar dentro da caixa o Formulário ou formulários de devolução. Poderá ler como fazer uma devolução aqui.

Quando receberei o reembolso da devolução?

No momento em que recebamos os artigos, num prazo máximo de 15 dias, faremos a devolução do dinheiro. Não se preocupe que enviaremos um e-mail a confirmar a devolução do valor.

Lembre-se que o dinheiro será devolvido através do mesmo método de pagamento que efetuou a compra.

Como posso saber o estado da minha devolução?

Uma vez solicitada a devolução através do nosso website, poderá ter acesso a toda a informação na sua conta de usuária Micolet, na secção “ As minhas compras” -> “Devoluções”. Poderá ver o estado da devolução, morada de recolha, artigos a devolver, aceder ao Formulário de Devolução e informação de envio.

Quanto tenho que pagar pelos gastos de envio de uma devolução?

Uma vez que enviar 3 peças não é o mesmo que enviar 20, temos que adaptar os gastos de devolução ao número de peças que vai enviar. Desse modo, se quiser utilizar o nosso transporte, os gastos de devolução são os seguintes:

GASTOS DE ENVIO PARA AS DEVOLUÇÕES:

MÉTODO DE RECOLHA
Nº DE ARTIGOS A DEVOLVER Ao domicílio (Correos Express)
Até 5 artigos Gasto fixo € 3,99 + variável € 0,00/artigo
A partir de 5 artigos Gasto fixo € 3,99 + variável € 0,15/artigo

Exemplo:

Devolução de 10 artigos

Gasto fixo € 3,99 + variável (10 x € 0,15)

Total gastos de devolução: € 5,49

Em certas ocasiões, a Micolet poderá fazer uma promoção nos gastos de envio das devoluções, baixando o valor fixo a 0€. Nestas situações, o Usuário apenas pagará o valor variável dos gastos de envio segundo o número de artigos a devolver.

Caso queira gerir a devolução por sua conta, também o poderá fazer. Para isso, deverá contactar-nos através de info@micolet.pt para saber os passos a seguir.

Mais informação sobre os prazos de devolução e procedimentos, aqui.

Posso devolver artigos de pedidos diferentes na mesma embalagem?

Sim, sempre que os artigos correspondam a compras dentro do prazo de devolução (14 dias consecutivos após receber o pedido). É muito simples, apenas terá de seguir os passos que lhe indicamos aqui.

Pode sempre contactar-nos aqui: info@micolet.pt 300 509 661 (De 2ª a 6ª das 07:30h - 13:30h). Ou através de formulário de contacto.