Devoluções & Reembolsos

Como solicito uma devolução?

A partir do momento que receber sua a roupa, dispõe de 14 dias consecutivos para devolvê-la caso não cumpra as expectativas. Para isso deverá seguir os seguintes passos:

Se quiser devolver artigos através da nossa empresa de transporte, siga os seguintes passos:

  1. Entre na sua conta de usuário Micolet, clique em "As minhas compras" -> "Devoluções" -> "Solicitar devolução". Nesse momento, aparecer-lhe-ão todos os artigos de todas as suas compras que ainda estão dentro do prazo de devolução. Poderá selecionar a roupa que deseja devolver, contudo não se esqueça de nos indicar o motivo! Também poderá aceder a esta janela através do seu Histórico de Compras, clicando no botão "Devolução" que aparece junto com a referência do pedido.
  2. Escolha o método de recolha do seu pedido de devolução (ao domicílio ou em ponto de recolha).
  3. Pague os gastos de gestão e de envio pela devolução correspondentes para a devolução tendo em conta o número de artigos a devolver. Não é o mesmo transportar 3 artigos como 20!
  4. Em breve receberá um email a confirmar o pagamento dos gastos de gestão e envio devolução e um link para fazer o download do Formulário de Devolução que deverá imprimir e incluir na caixa juntamente com as peças deseja devolver. Também poderá encontrar este Formulário de Devolução na secção Devoluções na sua conta de usuário.

    ATENÇÃO: apenas aceitaremos os artigos indicados no Formulário de Devolução. Se tiver de devolver mais artigos que não estejam no Formulário, deverá iniciar novamente o processo e pagar os gastos de envio correspondentes à devolução desses artigos. Por esse motivo, recomendamos sempre que antes de finalizar o pagamento verifique se adicionou todas as peças.

  5. Prepare o seu pedido segundo as instruções indicadas no Formulário de Devolução. Desse modo terá tudo pronto para o enviar.
  6. Para devoluções com recolha ao domicílio, num prazo de 72-96h úteis, um transportador deverá passar a recolher o pedido de devolução na morada facultada pelo Usuário.

    Se escolheu a recolha em ponto de entrega, ser-lhe-á enviado um segundo email com a etiqueta da empresa de transporte que deverá colocar no exterior do seu pedido. Desta maneira, já poderá entregar o seu pedido num ponto de recolha nos 5 dias seguintes após receber a etiqueta.

    Não se esqueça de guardar o comprovativo de recolha até lhe confirmarmos a receção dos artigos que nos enviou.

  7. Nós tratamos de lhe devolver o dinheiro correspondente à devolução assim que recebermos os artigos de volta e verificarmos que tudo está correto.

Se preferir enviar a sua roupa por sua conta, poderá fazê-lo. Antes de fazer algum dos passos descritos anteriormente, contacte-nos através de info@micolet.pt para lhe indicarmos os passos a seguir.

Ao recebermos os artigos, num prazo máximo de 15 dias, realizaremos a devolução do seu dinheiro. Não se preocupe, enviaremos um email a confirmar o reembolso. O dinheiro será devolvido sob o mesmo método de pagamento em que realizou a compra.

* Caso o pedido não esteja correto, por favor, escreva a info@micolet.pt para que o possamos ajudar.

O que fazer em caso de receber um pedido incorreto?

No caso de lhe enviarmos um pedido com alguma roupa incorreta ou com defeito, entre em contacto connosco através de info@micolet.pt indicando o máximo de informações possível sobre o incidente. Também nos será muito útil se nos enviar uma foto.

No caso de ser necessário efetuar uma devolução, será informada dos procedimentos a tomar.

Como preparar os artigos que desejo devolver?

É muito importante que envie os artigos que quer devolver dentro de uma caixa de cartão bem fechada ou em bolsas com várias capas bem seladas, de modo a evitar a perda de algum artigo pelo caminho.

No caso de ter apenas uma bolsa transparente para enviar as roupas, envolva e sele a embalagem muito bem para que não se veja o seu conteúdo.

Ah, e muito importante! Não se esqueça de adicionar dentro da caixa o Formulário ou formulários de devolução. Poderá ler como fazer uma devolução aqui.

Quando receberei o reembolso da devolução?

No momento em que recebamos os artigos, num prazo máximo de 15 dias, faremos a devolução do dinheiro. Não se preocupe que enviaremos um e-mail a confirmar a devolução do valor.

Lembre-se que o dinheiro será devolvido através do mesmo método de pagamento que efetuou a compra.

IMPORTANTE: Tenha em conta que segundo o método de recolha para proceder à devolução através das nossas empresas de transporte, o pedido poderá demorar mais ou menos a chegar às nossas instalações. Por esse motivo, estes prazos podem ser afetados por razões alheias à Micolet

Em qualquer caso, poderá seguir o seu pedido de devolução através da sua conta de usuário Micolet, em Compras > Devoluções ou através da página da empresa de transporte, indicando a referência.

PRAZOS APROXIMADOS DOS ENVIOS DE DEVOLUÇÕES GERIDOS ATRAVÉS DA MICOLET:

País Método de recolha da devolução Empresa de transporte Prazo de envio das devoluções
Espanha Ao domicílio Envialia 5 dias úteis
Entrega em ponto de recolha Punto Pack – Inpost 8 dias úteis
França Entrega em ponto de recolha Mondial Relay 8 dias úteis
Portugal Ao domicílio Envialia 5 dias úteis
Entrega em ponto de recolha Ponto Pack – Inpost 8 dias úteis
Itália Entrega em ponto de recolha Inpost 8 dias úteis
Entrega em ponto de recolha UPS 10 dias úteis
Alemanha Entrega em ponto de recolha Hermes – Mondial Relay 8 dias úteis
Bélgica Entrega em ponto de recolha Mondial Relay 8 dias úteis
Polónia Entrega em ponto de recolha UPS 10 dias úteis

*Estes prazos são orientativos e podem ser afetados por razões alheias à Micolet. A estes prazos de envio devem ser adicionados os dias da gestão, uma vez recebida a caixa nas instalações da Micolet.

O que acontece com a minha devolução se aplicar um código promocional?

Se usou o cupão de desconto no momento de pagar a compra (uma parte ou o total desta), o reembolso do valor dos artigos a devolver terá em conta esse desconto que se aplicou durante o pagamento.

Isso porque a promoção é dividida em descontos aplicados a cada um dos itens da compra que pagou com o cupão, sendo que cada desconto é proporcional ao valor do item dentro do subtotal daquela compra/pagamento. Por exemplo, se o valor de um item representa 50% do subtotal da compra que foi paga com cupão, o desconto correspondente também é de 50% do cupão de desconto.

Assim, no momento do reembolso, será pago o valor da peça devolvida menos o desconto aplicado ao referido artigo no momento da compra.

Como posso saber o estado da minha devolução?

Uma vez solicitada a devolução através do nosso website, poderá ter acesso a toda a informação na sua conta de usuário Micolet, na secção “ As minhas compras” -> Devoluções. Poderá ver o estado da devolução, morada de recolha, artigos a devolver, aceder ao Formulário de Devolução e informação de envio.

Quanto terei que pagar de gastos de gestão e envio de uma devolução?

Uma vez que enviar 3 peças não é o mesmo que enviar 20, temos que adaptar os gastos de devolução ao número de peças que vai enviar. Desse modo, se quiser utilizar o nosso transporte, os gastos de devolução são os seguintes:

GASTOS DE ENVIO PARA AS DEVOLUÇÕES:

MÉTODO DE RECOLHA
Nº DE ARTIGOS A DEVOLVER Ao domicílio (Envialia) Ponto de recolha (Ponto Pack – Inpost)
Até 3 artigos Gasto fixo € 4,50 + variável € 0,00/artigo Gasto fixo € 3,99 + variável € 0,00/artigo
A partir de 3 artigos Gasto fixo € 4,50 + variável € 0,65/artigo Gasto fixo € 3,99 + variável € 0,65/artigo

Exemplo:

Devolução de 10 artigos

Gasto fixo € 4,50 + variável (10 x € 0,65)

Total gastos de devolução: € 11,00

Gasto fixo € 3,99 + variável (10 x € 0,65)

Total gastos de devolução: € 10,49

Em certas ocasiões, a Micolet poderá fazer uma promoção nos gastos de envio das devoluções, baixando o valor fixo a 0€. Nestas situações, o Usuário apenas pagará o valor variável dos gastos de envio segundo o número de artigos a devolver.

Lembre-se de que também poderá gerir a devolução sua conta. Para fazer isso, entre em contacto connosco através de info@micolet.pt para lhe indicarmos os passos a seguir.

Mais informação sobre os prazos de devolução e procedimentos, aqui.

Posso devolver artigos de pedidos diferentes na mesma embalagem?

Sim, sempre que os artigos correspondam a compras dentro do prazo de devolução (14 dias consecutivos após receber o pedido). É muito simples, apenas terá de seguir os passos que lhe indicamos aqui.

Pode sempre contactar-nos aqui: info@micolet.pt 300 509 661 (De 2ª a 6ª das 07:30h - 13:30h). Ou através de formulário de contacto.