As suas compras

Quando receberei o meu pedido?

Uma vez que o pedido saia das instalações da Micolet, o tempo de entrega dependerá de cada país e do método de envio selecionado:

País Tipo de envio: ao domicílio Empresa de transporte Prazo de entrega
Espanha Ponto de recolha Punto Pack – Inpost Máximo 5 dias úteis *
Envios ao domicílio Envialia Máximo 3 dias úteis
Envios ao domicílio Correos Express Máximo 3 dias úteis
França Envios ao domicílio Colissimo Máximo 5 dias úteis
Ponto de recolha Mondial Relay Máximo 6 dias úteis *
Envios ao domicílio UPS Máximo 3 dias úteis
Portugal Ponto de recolha Ponto Pack – Inpost Máximo 5 dias úteis *
Envios ao domicílio Correos Express Máximo 3 dias úteis
Envios ao domicílio Envialia Máximo 3 dias úteis
Reino Unido Envios ao domicílio Hermes – Mondial Relay Máximo 5 dias úteis
Itália Ponto de recolha Inpost Máximo 5 dias úteis *
Envios ao domicílio Dhl Máximo 5 dias úteis
Envios ao domicílio UPS Máximo 5 dias úteis
Ponto de recolha UPS Máximo 5 dias úteis *
Alemanha Envios ao domicílio Hermes – Mondial Relay Máximo 8 dias úteis
Ponto de recolha Hermes – Mondial Relay Máximo 8 dias úteis *
Envios ao domicílio UPS Máximo 4 dias úteis
Bélgica Ponto de recolha Mondial Relay Máximo 6 dias úteis *
Polónia Envios ao domicílio Dhl Máximo 5 dias úteis
Envios ao domicílio UPS Máximo 5 dias úteis
Ponto de recolha UPS Máximo 5 dias úteis *

As encomendas preparam-se todos os dias às 09:00 h da manhã, de segunda a sexta-feira (dias úteis). Até esse momento poderá adicionar mais artigos à sua compra sem ter de voltar a pagar os gastos de envio *(Somente serão cobrados os gastos da primeira compra à taxa dos valores indicados em Custos de envio). Se tiver o seu envio agendado, terá até às 9h do dia selecionado para continuar a adicionar mais itens sem ter que pagar novamente os gastos de envio.

A qualquer momento poderá verificar o estado do envio da sua compra a partir de sua conta de usuário Micolet, na secção "Compras". Ou se preferir, poderá aceder diretamente através do seguinte link: As minhas compras

Por vezes os pedidos saem mais tarde das nossas instalações por diversos motivos (feriados, pontes, promoções especiais...). Em casos onde se verifique esta situação, estará indicada a informação na página web antes de finalizar o processo de compra.

* Assim que o seu pedido chegar ao ponto de recolha receberá um email a informar que já poderá recolher o seu pedido num prazo máximo de 8 dias. Se não recolher o pedido, os artigos serão devolvidos à Micolet, e no caso de solicitar um novo envio, deverá pagar novamente os gastos de envio.

Analise o seu pedido no momento da entrega. Se verificar que o seu pedido veio manipulado, roto ou danificado, por favor, peça ao transportador que coloque essa informação no sistema. Não assine como recebeu o pedido em boas condições. Caso falte alguma peça, não poderemos reclamar à transportadora.

Como cancelar uma compra?

Poderá cancelar a sua compra sem problemas, sempre e quando, a compra se encontre no estado "Aberta". Para isso, basta entrar na sua conta de usuário Micolet e, na secção "Compras", selecionar a opção "Cancelar Compra" que aparecerá ao lado das informações do pedido. Também poderá cancelar sua compra no seguinte link: As minhas compras.

Assim que a compra for cancelada, enviaremos um e-mail de confirmação. Também poderá aceder a esta informação através da sua conta de usuário Micolet, na seção "Compras". O reembolso do dinheiro será feito no prazo máximo de 5 dias úteis através do mesmo método de pagamento que efetuou a compra.

Caso queira cancelar parcialmente a compra, terá que contactar-nos por e-mail a info@micolet.pt, porém não poderemos assegurar que seja possível antes que saia dos nossos armazéns.

No caso de o pedido já tiver a ser gerido pela Micolet, se quiser cancelar uma compra terá de tratar da devolução. Mais informação sobre as devoluções aqui.

Como adicionar artigos à minha compra?

É possível adicionar artigos a pedidos que ainda estejam em estado "Aberto" (ainda estão por preparar) sem voltar a pagar os gastos de envio ou outros gastos extra. É um serviço gratuito.

Desse modo deverá entrar em Micolet com a mesma conta que fez a primeira compra. Ao fazer uma nova compra, os artigos serão adicionados automaticamente ao pedido em aberto. Poderá comprovar que não são cobrados gastos de envio extra e que unicamente é cobrado o preço dos artigos.

Poderá ver o estado do pedido desde a sua conta Micolet, na secção "Compras"

Normalmente, os pedidos são terminados às 09:00h da manhã de segunda a sexta-feira. Poderão haver excepções, no entanto será informada antes de terminar o processo de compra.

Posso alterar a morada da minha compra?

Nas compras ao domicílio poderá alterar a morada até um dia antes do seu envio. Para isso, deverá entrar na sua conta de usuário Micolet, na secção "Compras", selecionar "Alterar morada de entrega". Abrir-se-á uma nova janela para adicionar a morada que deseja receber a sua compra.

Se selecionou recolha num ponto, lamentamos. Nesse caso não se poderá alterar o ponto de recolha do seu pedido.

Pode sempre contactar-nos aqui: info@micolet.pt 300 509 661 (De 2ª a 6ª das 07:30h - 13:30h). Ou através de formulário de contacto.